x O game vendeu mais rápido que o próprio Nintendo 3Ds
Novos 'Pokémon X' e 'Pokémon Y' têm lutas em três dimensões (Foto: Bruno Araujo/G1)
O lançamento de dois novos jogos da plataforma Nintendo de Game Boy dos adoráveis Pokémons ( Pokémon x e Pokémon Y ) venderam cerca de 4 milhões de unidades em dois dias nas lojas. Segundo a Nintendo, este game para o portátil Nintendo 3DS atingiu metas maior do que as esperadas e vendeu mais rápido que o lançamento do portátil em 2011.
Data de lançamento : América, Europa e Japão no sábado 12/10/2013.
Esse foi o primeiro jogo da popular franquia Pokémon que foi lançado mundialmente, por isso não pôde haver comparação com o resultado das vendas dos outros games anteriores. Entretanto, a Nintendo divulgou resultado de vendas totais de outros jogos da série dos bichinhos que usam suas habilidades para ganhar torneios e permite que o jogador os colecione.
"Pokémon Diamond" e "Pokémon Pearl", lançados para o Nintendo DS em 2006 no Japão e em 2007 nos EUA, venderam 17,63 milhões de unidades. "Pokémon Ruby" e "Pokémon Saphire", do Game Boy Advance e que foram lançados em 2002 no Japão e em 2003 nos EUA tiveram 16,22 milhões de cópias comercializadas; "Pokémon Black" e "Pokémon White", de 2010 no Japão e 2011 nos EUA venderam 15,42 milhões no Nintendo DS.
"Pokémon X" e "Pokémon Y" custam R$ 150 cada no Brasil.
Bichinos de bolso
"Pokémon X" e "Pokémon Y" são os primeiros a aparecer no portátil que apresenta imagens em 3D da empresa e os primeiros a mostrar os confrontos entre Pikachu e seus amigos em gráficos tridimensionais - nos games anteriores, os pokémon eram desenhos estáticos e haviam poucas animações.
Além de novos bichinhos como Chespin (tipo "grama"), Fennekin (tipo "fogo") e Froakie (tipo "água"), velhos conhecidos como Pikachu, Charizard e Bulbassaur estão de volta, desta vez construídos em 3D.
Chespin, um dos novos Pokémons de X e Y(Foto: Divulgação)
A primeira coisa que se nota no 6º game captura e batalha de monstros é o visual e os gráficos que agora estão em 3d. Agora, cidades, estradas, treinadores e Pokémons são construídos totalmente em três dimensões.
As lutas entre os monstrinhos são as principais beneficiadas. Com a novidade, os Pokémons podem ser vistos em detalhes e de vários ângulos. Os golpes ganharam animações próprias, muito bem trabalhadas, e tornam as disputas mais dinâmicas e animadas.
O legal é que se não saber direito o que fazer na batalha poderá curtir a panorâmica câmera 3d do campo de batalha que dá um belo show.
Porém uma negativadade é que em cenários bem elaborados com muitos elementos a sensação de profundidade do 3d acaba executando o famoso "lag" (atraso, em tradução). Ao desligar o recurso 3d, o lag some e o jogo volta ao normal.
A jornada
Após poucos minutos, o jogador já pode escolher o seu primeiro Pokémon. Desta vez, a dúvida fica entre os inéditos Chespin (tipo "grama), Fennekin (tipo "fogo) e Froakie (tipo "água"). Chespin foi o escolhido por aqui.
Chespin
Fenekkin é novo Pokémon (Foto: Divulgação)FroakieLogo após vencer o primeiro dos oito ginásios e ganhar a insígnia de inseto, um Flabébé apareceu, um exemplar do novo tipo de Pokémon "fada". Como sempre, os monstrinhos selvagens surgem na áreas de grama alta, que graças ao novo motor gráfico do game ficaram mais fáceis de serem identificadas e evitadas caso o jogador não queira entrar em uma luta.
A navegação pelos cenários é parecida com a de outros jogos em três dimensões e o treinador consegue andar em oito direções. No geral, não há problemas, mas já em Lumiose City, a primeira grande cidade do jogo, a câmera deixa de ter uma posição fixa e passa a acompanhar o treinador de uma perspectiva em terceira pessoa o que da a sensação de que você está no jogo mas o ruim disso é que a câmera fica instável e isso e muito ruim pois se jogar por muito tempo com a câmera "balançando" pode ficar com dor de cabeça.
No novo ponto de vista, o controle sobre a visão do jogador fica muito rápido e instável. Qualquer toque mais forte no direcional do 3DS muda bruscamente a direção da câmera e pode incomodar.
Uma coisa boa é que quanto mais xp seu avatar treinador ganha patins para se deslocar mais rápido e isso ajuda muito, já que o deslocamento fica muito mais rápido que nos outros games "Pokémon".
Com um toque de "Animal Crossing", outra novidade bem-vinda é a possibilidade de comprar roupas para seu treinador e até mudar o seu corte de cabelo. As opções de escolha de sexo também continuam presentes e você pode escolher entre seis modelos de personagens – três meninos e três meninas.
Treinos e brincadeiras
Duas novidades alardeadas pela Nintendo nos novos "Pokémon" são a possibilidade de treinar os monstros – para melhorar seus atributos – e brincar com eles no melhor estilo Tamagotchi, o "bichinho virtual".
Pokémons podem ser treinados em mini-jogo(Foto: Divulgação/Nintendo)
O treino pode ser feito de duas formas. Na primeira, o jogador precisa atingir um certo número de pontos em alguns mini-jogos para aumentar o ataque, a defesa, a velocidade, etc., dos seus Pokémons. A ideia é legal no início, mas rapidamente as tarefas começam a se repetir.
No outro, mais interessante para quem não quer perder tempo com treinos forçados, você escolhe um saco de pancadas específico de um atributo e deixa o monstrinho praticando enquanto o jogo segue normalmente.
Já a parte Tamagotchi de "Pokémon X" e "Pokémon Y" fica por conta do Pokémon-Amie, uma espécie de sala de estar das pokébolas. Lá o jogador pode alimentar e brincar individualmente com os Pokémons para melhorar o desempenho deles nas lutas. Você também pode decorar a "sala de estar" dos seus monstros com itens diversos.
Bom espero que tenham gostado qualquer dúvida ou qualquer sugestão deixa no blog e obrigado pela visualização!
Nenhum comentário:
Postar um comentário