Uma das melhores histórias de vida que vi foi de uma de minha bandas preferidas o Foo Fighters!!!
O rock alternativo dos Estados Unidos é muito bem representado pelo Foo Fighters que foi formado por Dave Grohl em 1995 . Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda consegui seu sucesso internacional com hits inesquecíveis como "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Quatro de seus álbuns ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".
Dave foi baterista do Nirvana por quatro anos e foi compositor nessa época só que não mostrou sua obras-primas a ninguém. Após a morte de seu amigo, Kurt Cobain, Dave considerou largar a música mais em vez disso gravou suas composições sozinho cantando e tocando todos os instrumentos ( coisa de mestre não?). Para manter o anonimato, Dave escolheu o nome "Foo Fighters" para criar a ilusão de que era uma banda em vez de "aquele cara do Nirvana".
Logo depois se juntaram a ele Pat Smear que era guitarrista do The Germs, o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith.
Dave era insatisfeito com a percussão de seu baterista e então chamou Taylor Hawkins.
Em pleno Mtv Video Music Awards pat anunciou sua saída da banda mas também anunciou seu substituto o ex-companheiro de Dave no Scream, Franz Sthal.
Sthal saiu da banda dizendo ter problemas musicais ( vai saber o que esse cara tem na cabeça), mas em 1999 Foi lançado o single que é a minha música preferida o "Learn to Fly" e daí em diante só sucesso.
Pat Smear voltou a banda em 2006 e até hoje a cada show do Foo Fighters eles tocam como se fosse o primeiro e esse é o motivo de sucesso deles!
Bom espero que tenham gostado qualquer dúvida ou qualquer sugestão deixa no blog e obrigado pela visualização!
d+ cara! parabéns
ResponderExcluir