Postagens populares

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Assassin’s Creed 4 Black Flag: dicas para mandar bem em combates de navios

Em Assassin’s Creed 4: Black Flag, o jogador assume o papel de Edward Kenway, um corsário que resolve se aventurar no mundo dos assassinos em busca do Observatório. Porém, o jogador precisa se preocupar com inimigos munidos de poderosos navios, que estarão pronto para afundá-lo em alto-mar. Por isso, trouxemos dicas muito úteis para os combates marítimos. Confira!
Tipos de Navio em Assassins Creed IV: Black Flag (Foto: Reprodução/Divulgação)Tipos de Navio em Assassin's Creed IV: Black Flag (Foto: Reprodução/Divulgação)







Se preparando para o combate
Antes de iniciar uma briga, procure por seu alvo no mapa. Não saia atacando qualquer navio, pois ele pode estar acompanhado por seus companheiros. Procure por embarcações que estejam sozinhas no mar. Elas serão mais fáceis de derrotar.
Localize sua vítima no mapa (Foto: Reprodução/PauloVasconcellos)Localize sua vítima no mapa (Foto: Reprodução/PauloVasconcellos)







Ao se aproximar do inimigo, ative sua luneta e visualize o que ele porta. Alguns navios podem estar levando munições e recursos, como ferro, pedra e madeira. É possível também visualizar a bandeira do país que o navio carrega. Caso haja embarcações com a mesma bandeira próximo ao aliado, eles o ajudarão a te derrotar quando iniciar a briga.
Não deixe de analisar o nível da embarcação. Caso o número esteja verde, será fácil derrotá-la, caso esteja vermelha, isso significa que o inimigo é provavelmente mais poderoso que você.
Analise a Carga de Navios Inimigos antes de atirar (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Analise a Carga de Navios Inimigos antes de atirar (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Condições climáticas
O tempo pode ser para você um aliado ou um inimigo pior que os navios. Evite navegar e lutar quando uma tempestade estiver próxima, pois ondas gigantes, tornados e trombas d’água podem destruir o Gralha – Barco de Edward Kenway – e/ou deixar a batalha mais árdua pra você.
Cuidado ao se engajar em uma luta em meio  tempestades (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Cuidado ao se engajar em uma luta em meio tempestades (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
No minimapa a esquerda da tela é possível ver a direção do vento (seta verde). Mantenha-se em uma direção que a seta fique para cima, pois que dizer que o vento está batendo em suas velas e lhe permitindo maior velocidade. Caso em meio a luta uma tempestade alcance seu navio, procure atacar o inimigo, fazendo-o se posicionar próximo aos tornados e ondas gigantes que surgirem, eles irão causar grande dano a ele.
Tornados e Ondas Gigantes são comuns em tempestades (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Tornados e Ondas Gigantes são comuns em tempestades (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Iniciando o combate
Ao perceber que as condições climáticas estão ideais e sua vítima está sozinha no mar, prepare seus ataques. Há três estratégias para iniciar um combate: usando a força do Ariete, Morteiros ou Canhões de Perseguição. Veja abaixo:
O dano do Ariete não deve ser ignorado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)O dano do Ariete não deve ser ignorado (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Ariete é um forte e duro tronco situado à frente do navio. Ele serve para causar dano ao impactar-se contra outra embarcação. Embora seu dano seja muito alto, sua melhor utilização é contra navios pequenos, pois evita que você gaste as limitadas munições de suas armas. Utilize-o chocando-se contra um navio de level menor que o seu.
O morteiro é uma ótima forma de começar um combate (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)O morteiro é uma ótima forma de começar um combate (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
O Morteiro é a arma de seu navio que mais causa dano e tem maior alcance. Ele é constituído de projeteis de bolas de canhões lançados ao ar. Devido ao seu grande dano e munição limitada, o morteiro é melhor aproveitado contra navios grandes, como o Man o’ War.
Morteiro em ação (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Morteiro em ação (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)







Já os Canhões de Perseguição, como o nome diz, são canhões para serem utilizados contra embarcações mais rápidas que você, que se locomovem mais rapidamente. Os Canhões de Perseguição ficam à frente do navio, e são ótimos contra embarcações de pequeno e médio porte.
Canhões de Perseguição são uma alternativa ao Morteiro (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Canhões de Perseguição são uma alternativa ao Morteiro (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Todas as armas mencionadas podem ser adquiridas de duas formas: localizando a Capitania dos Portos em alguma cidade, ou acessando a Sala do Capitão, sendo este último o mais fácil de se alcançar, pois a qualquer momento da navegação – exceto em meio a batalha – você poderá acessar a sala e comprar melhorias para o Gralha.
A Sala do Capitão é onde você poderá comprar melhorias para Kenway e o Gralha (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)A Sala do Capitão é onde você poderá comprar melhorias para Kenway e o Gralha (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Escolha suas melhorias sabiamente, pois além do dinheiro necessário para comprá-las, você precisará ter os recursos necessários, como pedra, madeira, etc.
Melhorias como Resistência do Casco e Morteiros aumentam o dano e resistência do Gralha (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Melhorias como Resistência do Casco e Morteiros aumentam o dano e resistência do Gralha (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
No calor da Batalha
É claro que seu inimigo não ficará parado enquanto você o ataca. Ele utilizará seus armamentos contra você e seu gralha, que poderão ser desde canhões laterais até morteiros. Para se defender dos ataques inimigos, procure sempre se manter em movimento. Nada de deixar as velas abaixadas e atirar de uma só posição.
Praticamente todos os navios de guerra possuem canhões laterais, por isso, procure manter-se atrás dele e atire com seus canhões laterais. Mantenha uma distância moderada, pois embarcações como Man o’ War possuem barris inflamáveis que poderão lhe causar dano.
Aproveite a vantagem dos canhões laterais (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Aproveite a vantagem dos canhões laterais (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Assassin’s Creed oferece uma vantagem ao jogador nesta parte do jogo: antes do inimigo utilizar suas armas, sinais vermelhos preenchem a água salientando o alcance da arma inimiga. Fique muito atento a este detalhes, pois eles aparecem somente por alguns segundos antes do ataque.
Fique atento ao alcance das armas de seus inimigos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Fique atento ao alcance das armas de seus inimigos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Quando você atingir o inimigo com um dano considerável utilizando seus canhões, um aviso indicará que há uma falha na armadura do navio, que lhe permitirá atacar novamente – segurando a respectiva tecla de ação -, causando dano adicional ao navio inimigo.
Alveje a fraqueza do navio inimigo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Alveje a fraqueza do navio inimigo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)







Infelizmente, nem tudo no combate marítimo é fácil: pode ser que em determinados momentos seu navio possa estar perdendo a batalha, ou porque um aliado do inimigo surgiu, ou porque ele era mais forte do que parecia. Quando isto acontecer, você terá a opção de fugir da luta. Para fazer isso da melhor forma, navegue utilizando o vento a seu favor. Além disso, lance ao mar seus barris inflamáveis, isso irá atrasar seu perseguidor.
Use os barris quando estiverem perseguindo você (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Use os barris quando estiverem perseguindo você (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)
Saqueando navios
Ao vencer um combate, você provavelmente irá querer a carga do navio. Em Black Flag há duas formas de ficar com a carga do navio: abordando-o ou afundando-o, onde neste último você somente ficará com metade da carga.
Saqueie navios para roubar sua carga (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Saqueie navios para roubar sua carga (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)







Se sua escolha foi abordar o navio, aguarde a barra de energia do navio inimigos chegar ao vermelho. Após isso, lhe será habilitada a opção Abordar, segure a tecla e aguarde os ganchos atracarem ao inimigo.

Detonado Assassin's Creed 4 Black Flag: aprenda a zerar o novo jogo da série

Assassin's Creed IV: Black Flag, lançado recentemente para PC, Xbox 360 e Xbox One, PS4 e PS3, Wii U coloca o jogador na pele do corsário Edward Kenway, que busca incessantemente pelo Observatório - artefato capaz de vigiar qualquer humano na Terra. Encarando diversos inimigos e navegando por águas hostis, o novo jogo da Ubisoft promete muita ação e aventura para os jogadores. Confira abaixo o Detonado que o TechTudo trouxe para lhe ajudar a zerar este incrível jogo.
Assassin’s Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)Assassin’s Creed 4: Black Flag (Foto: Divulgação)
Parte 1
Em meio a uma árdua tempestade, o pirata Edward Kenway precisa lutar pela sobrevivência contra um navio inimigo, comandado por um assassino. Após seu náufrago, ele consegue alcançar a praia. Agora, ele necessita localizar o assassino e descobrir mais sobre a recompensa que o governador de Havana lhe prometeu.


Parte 2
Edward entra em uma briga, que atrai a atenção da polícia espanhola. Após sua fuga, ele percebe que seu amigo, Bonnet, tem sua carga de açucar apreendida pelos soldados, juntamente com os documentos de Edward. Sua missão agora é invadir a fortaleza e recuperar ao menos os mapas, para que o pirata possa localizar seu destino.


Parte 3
Recuperando seus mapas e continuando seu caminho, Kenway (disfarçado de Duncan Walpole) localiza a Mansão do governador, onde conhece Julien e Woodes Rogers, que pedem uma “apresentação” das técnicas de assassinato de Kenway. Sendo apresentado ao governador logo em seguida, Edward lhe entrega um artefato e descobre seu verdadeiro plano: um artefato chamado “O Observatório”.

Parte 4
O Assassino tem seu disfarce corrompido após tentar localizar o Sábio invadindo a Mansão do Governador. Ao ser preso no porão de um navio, Edward conhece Adewalé, um prisioneiro que o ajuda a fugir e a libertar outros piratas servirem de tripulação para o navio de Edward: o Gralha. Sua missão agora é fugir para o mar aberto com o navio e escapar das garras dos espanhóis.

Parte 5
Munido de uma boa e confiável tripulação e de um brigue reformado, Edward e Adé chegam a Nassau, onde encontra o capitão Thatch, Ben Hornigold e James Kidd. O Gralha precisa de mais tripulantes para poder seguir com a missão principal de Kenway de encontrar o Observatório. Mesmo acreditando que tudo não passa de uma baboseira, Ben ajuda Kenway a conhecer mais o mar, ensinando-lhe como saquear navios inimigos.

Parte 6
Necessitando de metal para melhorar seu navio, Edward e Ben segue mar aberto a procura de navios que estejam transportando a carga. Após seu saque, Hornigold ensiná-lhe mais um truque pirata: suborno de Oficiais para diminuir o nível de procurado. Invisível aos olhos da lei, Kenway agora parte em missão para ajudar James Kidd a saquear um armazém de uma plantação de Cana-de-Açúcar.

Parte 7
Ao suspeitar que estava sendo seguido por piratas, o agente guardião do armazém ordena que aumentem a guarda durante a estadia dele, a fim de dificultar as ações de Edward. Embora tenha sido tarefa difícil, os inimigos não foram suficientes para Kenway alcançar seu objetivo. O plano agora é, juntamente com Tatch roubar um Galeão Francês que tem como finalidade aumentar as defesas dos piratas quanto a possível ameaça do Rei a Nassau.
Parte 8


Após percorrer uma densa selva, Edward consegue localizar o Galeão de Julien du Casse. Seu objetivo agora é matar o templário da forma mais sútil possível e roubar seu galeão em prol da Irmandade de Nassau.



Parte 9 
Ao invadir uma aldeia pertencente a assassinos, Kenway segue a procura de James Kidd. Após encontrá-lo, Kidd lhe explica mais um pouco a respeito da cultura dos Assassinos, e o leva a uma caverna onde Edward encontrará respostas sobre o Sábio. Ao retornarem a vila, o Assassino percebe o erro que cometeu ao vender o mapa aos templário: uma invasão a casa dos Assassinos. A missão de Edward agora é libertar os prisioneiros e eliminar a ameaça templária.
Parte 10
Interessados em roubar uma grande quantidade de ouro que o governador cubano está para receber, Edward parte em missão com o apoio de Barba Negra para atacar o Forte onde o governador encontra-se. Após descobrir que o Sábio foi encontrado por um negreiro chamado Laurens Prins, em Kingston, o pirata juntamente com sua tripulação parte em direção a cidade a procura de seu alvo.

Parte 11 
Os piratas de Nassau estão preocupados com a ameaça inglesa eminente. Após ouvir sobre um “Perdão Real”, Tatch e Hornigold ficam tentados a aceitá-los, enquanto Vane e Edward acreditam que tudo não passa de uma artimanha do rei. Edward e Barba Negra necessitam encontrar remédios para o povo de Nassau, que sofre de enfermidades graves. Kenway sabe a localização de uma frota espanhola que afundou a alguns anos, onde possivelmente há remédios escondidos no fundo do mar.
Parte 12 
A chegada do capitão Woode Rogers a Nassau aumenta a raiva de Edward. Ao segui-lo, o pirata percebe que Rogers quer implementar em Nassau o perdão real, a fim de perdoar piratas de seus crimes. Após invadir o Forte e roubar os planos de Chamberlaine, Kenway e Vane planejam roubar pólvora e piche para fazer um navio-bomba, a fim de interromper a ação dos ingleses em Nassau.

Parte 13 
Após roubar os equipamentos necessários para fazer o navio-bomba, Kenway parte em direção a frota inimiga para explodir tudo pelos ares. Ao alcançar seu objetivo, o Gralha parte para o norte a procura do Capitão Barba Negra. O que deveria ter sido uma conversa tranquila torna-se um verdadeiro inferno quando a frota do rei bombardeia a cidade. Agora, o Gralha precisa ser forte o suficiente para destruir o temido navio Man o’ War.

Parte 14 
Após perder Tatch, seu amigo; ter o Gralha roubado por Jack Rackham e ficar a deriva com Vane, Kenway consegue alcançar um navio pesqueiro para que pudesse voltar a Grande Inagua. Lá, ele reencontra Adé e James Kidd. Ao descobrir que Hornigold traiu a irmandade e se aliou a Roger, Edward parte em direção a Ilha do Princípe, onde acredita que o Sábio está.


Parte 15 
Juntamente com o Sábio, Edward parte com o Gralha a procura dos receptáculos com o sangue de diversos Templários para que sejam utilizados no Observatório. Com o sucesso da missão, o Sábio presenteia Edward com a possibilidade de ver o Observatório com seus próprios olhos, mas primeiro é necessário matar Benjamin Hornigold, que o estava seguindo todo esse tempo.

Parte 16
Edward encontra o Observatório: um artefato que possibilita rastrear qualquer pessoas que tenha um pouco de seu sangue depositado em um cristal. O Sábio, por sua vez, trai o Assassino, levando-o para a prisão jamaicana. Seis meses depois, ele é libertado por um outro Assassino que conhecera há algum tempo atrás. Agora, o pirata precisa encontrar Mary e Anne, que estão sendo mantidas na mesma prisão. Contudo, o final deste episódio não trará felicidades ao pobre Edward.
Parte 17 
Semanas após a morte de Mary, Edward volta a tribo dos Assassinos, onde se arrepende de suas decisões que trouxeram tantos danos. Entretanto, muito há a se fazer antes de concluir esta saga. O assassino agora precisa derrotar Woodes Rogers e Bartholomeu Roberts, onde este último está a bordo de um navio de guerra.


Final
Acompanhe o magnífico final de mais uma belíssima obra. Ajude Kenway a matar o último dos templários restantes: Laureano Torres, que alcançou o Observatório. Surpreenda-se com o final do jogo e assista depois dos créditos para informações adicionais sobre a franquia.